Como evitar bolinhas no esmalte - Fala Thai

11 julho 2010

Como evitar bolinhas no esmalte

Oi gente, tudo bem?
Hoje vamos falar sobre uma coisa bem chatinha que acontece muito comigo e tenho certeza que já aconteceu com você também!


Sabe aquele dia em que você acaba de fazer as unhas, tá tudo lindo e minutos depois o esmalte "pipoca" inteirinho nas unhas? Enche de bolinhas, fica com aparência de Chokito, sabe? Pois é, aqui acontece direto (principalmente no verão)!
E o que fazer para evitar que isso aconteça? O que leva a formação dessas bolinhas no esmalte?
Vamos lá! 

Entre as principais causas podemos citar:
- Esmalte vencido ou próximo ao prazo de validade.
- Esmalte muito grosso.
3° - Ambiente muito quente
4° - Muita ventilação / corrente de ar
5° - Imperfeição nas unhas.
6° - Temperatura do corpo elevada.

O que fazer:
  • Para os esmaltes vencidos  – Infelizmente não há outra solução a não ser descartar o esmalte e substitui-lo por um novo.
  • Para esmaltes muito grossos - Pode-se adicionar algumas gotinhas de óleo de banana ou diluente de esmalte até que o esmalte se torne menos viscoso. Também é importante limpar bem a boca dos vidrinhos de esmaltes para garantir que ele feche/vede muito bem, garantindo assim que o esmalte não entre em contato com o ar.
  • Ambiente muito quente – Evite ambientes com sol e se necessário, use ar condicionado.
  • Muita ventilação – Evitar correntes de ar, pois no momento de esmaltar, o esmalte pode começar a secar ainda no pincel (se tornando um pouco mais viscoso). Por isso é importante certificar-se de que não existe ventilador ou saídas de ar próximas ao local onde esteja fazendo as unhas.
  • Imperfeições nas unhas –  Pode-se usar um bloquinho polidor antes de esmaltar as unhas. O indicado é polir e em seguida utilizar uma base para proteger as suas unhas antes do esmalte.
  • Mão muito quente –  As melhores dicas são: lavar as mãos com água fria antes de começar a esmaltar ou segurar uma garrafinha com água congelada assim que terminada a esmaltação.

CONFIRA TAMBÉM: 7 Dicas para fazer as unhas em casa


No mais, evite passar camadas muito grossas de esmalte. Quanto mais grossa a camada, mais tempo levará para secar. Por isso é importante respeitar o tempo de secagem de cada uma camadas.
Também já percebi que os Extra-brilho (roxinhos) quando estão ficando velhos costumam ficar mais viscosos que o normal (ficam meio grudentos). Isso também pode favorecer a formação de bolinhas no esmalte, já que por estar "mais grosso" impede que os componentes do esmalte evaporem. Aqui vale a mesma dica, sempre limpar a boca do vidrinho para evitar o contato com o ar.


É isso. Espero que tenha ajudado vocês também!

⇨ Me siga no Instagram: @falathai | Me siga no Pinterest: Fala Thai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, elogio, crítica ou sugestão.