As melhores dicas de como evitar a formação de bolinhas no esmalte - Fala Thai | Unhas e Esmaltes

As melhores dicas de como evitar a formação de bolinhas no esmalte

Publicado em 11/07/2010

Oi gente, tudo bem?
Desde que me entendo por esmaltólatra, as temidas bolinhas me perseguem (principalmente no verão) e por isso reuni nesse post as melhores dicas para evitar bolinhas no esmalte.
Continua acompanhado, tenho certeza que será útil para você também! 

dicas para evitar bolinhas no esmalte

Sabe aquele dia em que você acaba de fazer as unhas, tá tudo lindo e minutos depois o esmalte "pipoca" inteirinho nas unhas? Enche de bolinhas, fica com aparência de Chokito, sabe? Pois é, comigo também acontece sempre (principalmente em dias mais quentes) e aí resolvi pesquisar um pouco mais sobre o assunto.

Mas o que leva a formação de bolinhas no esmalte? E o que fazer para evitar que isso aconteça? 


Vamos lá! 

Entre as principais causas podemos citar:


- Esmalte vencido ou próximo ao prazo de validade.
- Esmalte muito grosso.
3° - Ambiente muito quente
4° - Muita ventilação / corrente de ar
5° - Imperfeição nas unhas.
6° - Temperatura do corpo elevada.



O que fazer:

  • Para os esmaltes vencidos  – Infelizmente não há outra solução a não ser descartar o esmalte e substitui-lo por um novo. Isso porque, com o tempo os solventes/componentes do esmalte podem evaporar e afetar a composição do esmalte, logo a secagem pode se tornar mais complicada.
  • Para esmaltes muito grossos - Antes de mais nada, é importante verificar a validade do esmalte, isso porque esmaltes vencidos podem se tornar mais viscosos e mudar totalmente a sua aparência. Verificou? Está na validade? O segundo passo é adicionar algumas gotinhas de óleo de banana ou diluente até que o esmalte se torne menos viscoso. Além disso, é importante limpar bem a boca dos vidrinhos de esmaltes para garantir que ele feche/vede muito bem, garantindo assim que o esmalte não entre em contato com o ar. 
  • Ambiente muito quente – Evite ambientes com sol e se necessário, use ar condicionado.
  • Muita ventilação – Evitar correntes de ar, pois no momento de esmaltar, o esmalte pode começar a secar ainda no pincel (se tornando um pouco mais viscoso). Por isso é importante certificar-se de que não existe ventilador ou saídas de ar próximas ao local onde esteja fazendo as unhas.
  • Imperfeições nas unhas –  Pode-se usar um bloquinho polidor antes de esmaltar as unhas. O indicado é polir e em seguida utilizar uma base para proteger as suas unhas.
  • Mão muito quente –  As melhores opções são: lavar as mãos com água fria antes de começar a esmaltar ou segurar uma garrafinha com água congelada assim que terminada a esmaltação.

CONFIRA TAMBÉM: 7 Dicas incríveis para fazer as unhas em casa


No mais, evite passar camadas muito grossas de esmalte. Quanto mais grossa a camada, mais tempo levará para secar. Por isso é importante respeitar o tempo de secagem de cada uma camadas.
Também já percebi que os Extra-brilho (roxinhos) quando estão ficando velhos costumam ficar mais viscosos que o normal (ficam meio grudentos). Isso também pode favorecer a formação de bolinhas no esmalte, já que por estar "mais grosso" impede que os componentes do esmalte evaporem. Aqui vale a mesma dica, sempre limpar a boca do vidrinho para evitar o contato com o ar.


Espero que essas dicas sejam úteis a vocês também!

⇨ Me siga no Instagram: @falathai | Me siga no Pinterest: Fala Thai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, elogio, crítica ou sugestão.



@INSTAGRAM