5 Dicas para lixar as unhas corretamente - Fala Thai | Unhas e Esmaltes

13 julho 2010

5 Dicas para lixar as unhas corretamente

Oi gente, tudo bom?

Uma das minhas maiores dificuldades na hora de fazer as unhas sozinha, com certeza é o momento de lixá-las. Basta uma lixadinha a mais e a unha fica toda torta 😢. Isso me acontece sempre, e é muito frustrante.
Andei pesquisando algumas idéias que pudessem facilitar esse processo, e por isso reuni nesse post as melhores dicas para lixar as unhas corretamente. Tenho certeza que será útil a vocês, tanto quanto foi a mim.

5 Dicas para lixar as unhas corretamente

1. Eu sempre usei as minhas unhas quadradas com as pontinhas arredondadas. Além de ser mais prático, eu particularmente acho mais bonito, e para manter esse formato a dica é: ao lixar as unhas segure a base do dedo com o outro dedo, para que a unha não fique de um lado para o outro (evitando a quebra). Ou então utilize uma superfície plana para apoiar o dedo e a lixa, assim é só manter a lixa sempre encostada na superfície e fazer todo o serviço.

2. Sempre lixe os cantinhos, isso ajudará a não encravar a sua unha. Além desse motivo, eu também costumo lixar para não me arranhar.

Confira também: 7 dicas incríveis para fazer as unhas em casa


3. Escolha o seu tipo de lixa favorita. Hoje existem diversos tipos de lixas no mercado, eu prefiro sempre as lixas comuns (aquelas amarelinhas, de papelão) por serem facilmente encontradas e assim dá pra descartar sempre que ficam ruins (sem ficar com peso na consciência).

4. Lixe as unhas esmaltadas, assim é mais fácil ver o formato que a unha está tomando e evita que elas descamem.

5. Vale lixar a superfície da unha? Vale sim! Desde que seja feito com blocos polidores específicos para isso, nada de ir lixando tudo com aquela lixinha comum. Porque além de perder o brilho, retira as camadas protetoras das unhas tornado-as mais fracas e tendendo a quebra.


⇨ Me siga no Instagram: @falathai ⬩ Me siga no Pinterest: Fala Thai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, elogio, crítica ou sugestão.