11/07/2010

7 Dicas para fazer as unhas em casa

Eu amo quando estou com as unhas em dia: lixadas, pintadas e lindinhas. Longas ou curtinhas, esmalte claro ou escuro, não importa. O que importa é estar com elas arrumadinhas.
Não tenho costume de ir a manicures, primeiro por motivos financeiros (haja bolso pra pagar toda semana) e segundo, porque eu enjoo muito fácil dos esmaltes e acabo fazendo a unha várias vezes na semana (o que me tomaria muito tempo caso tivesse que frequentar uma manicure).
Mas falta de dinheiro não é motivo para deixar de se cuidar, por isso aqui vão algumas dicas para fazer as unhas em casa de maneira prática e simples.

Pintar unhas em casa

1- Marque hora com você mesma
Com a correria do dia-a-dia não dá para fazer nada sem se programar antecipadamente. Por isso, marque na sua agenda ou até mesmo no celular, um horário só para isso e foque em você.
Nada de começar a pintar as unhas enquanto tem comida no fogão ou em cima da hora de sair. Assim, vai acabar saindo tudo mal feito e feito.

2- Tenha um kit de manicure
Já que é pra ser bem feito, que tal ter um kit completo só seu? É só manter uma necessaire com itens básicos, como: alicate, palitinho de bambu, algodão, amolecedor de cutículas, espátula, cortador de unha, lixas, base, óleos e removedor de esmaltes.

3 - Cuidado com as cutículas
Antes de começar todo o processo, é importante lavar bem as mãos. Esqueça os velhos potinhos com água, para amolecer as cutículas. Aposte em produtos amolecedores de cutículas e abuse dos algodões umedecidos. Depois de aplicar o produto, coloque um pedaço umedecido de algodão sobre cada dedo e deixe por cerca de 5 minutos. Depois é só usar a espátula para empurrar toda a cutícula.
E lembre-se: somente utilize o alicate em último caso. Nada de ficar retalhando as cutículas com ele, retire somente aquelas pelinhas que insistem em levantar.
As cutículas são uma forma natural de proteção das nossas unhas, e retirá-las completamente torna as unhas mais susceptíveis a infecções.

4- Use e abuse da Base! 
Muita gente a ignora, mais saibam que ela é muito importante. A base será uma proteção a mais oferecida a suas unhas a longo prazo. Além disso, também servem para ajudar no fortalecimento e crescimento das unhas. E na hora de passar, se sair um pouquinho fora das unhas (aquele "borradinho"), não se preocupe! É serio! Esse borradinho vai te ajudar na hora de remover o excesso de esmalte.

5- Pinte com carinho
Tenha sempre uma mesa ou bancada para apoiar suas mãos. Aplique a camada de base e aguarde alguns minutos até que ela esteja bem seca. E só depois dê uma demão de esmalte até cobrir uniformemente cada unha. Faça o mesmo com a outra mão e volte à primeira para passar a segunda demão.

6- Retire o excesso
Utilizando um palitinho com algodão na ponta, umedeça levemente com removedor de esmaltes e retire os excessos nos cantinhos das unhas. Sem muita força, para não escorregar e borrar a unha. Aproveite o palitinho para "limpar" a pontinha da unha, isso dificulta o descascamento e faz as unhas durarem mais.

7- Tenha a paciência: deixe secar
Essa é a parte mais difícil para a maioria das mulheres: esperar a unha secar. Nessa hora tudo acontece, mas... Seja forte e aguarde!
Use e abuse das coberturas e sprays secantes, que já são ótimas opções disponibilizadas no mercado.

E para finalizar, pode-se aplicar também um óleo nas cutículas. Que além de ajudar a hidratar a cutícula, ajuda também a manter a superfície do esmalte sem sujeirinhas e riscos.

E é isso espero que tenham gostado !

Um comentário:

  1. adorei , muitas dicas boas, a de passar a base fora da unha pro esmalte sair mais fácil é legal, vou tentar, aprendi em outro blog que se antes de esmaltar passar aquela famosa cerinha da granado ( caríííííííííssima por sinal)tb sai mais fácil, essa eu testei e dá certo tb, obrigada pelas dicas importantes.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, elogio, crítica ou sugestão.

<<