6 dicas infalíveis para unhas mais fortes e saudáveis - Fala Thai | Unhas e Esmaltes

26 janeiro 2012

6 dicas infalíveis para unhas mais fortes e saudáveis

As preocupações e cuidados com o corpo variam de acordo com as estações do ano. Seja no verão, seja no inverno, grande parte das pessoas só se preocupam com a pele e os cabelos. 
Mas é importante ressaltar que, as nossas unhas e cutículas também demandam cuidados especiais nas diferentes épocas do ano. No inverno por exemplo, a hidratação das unhas e cutículas deve ser redobrada. Enquanto no verão, o cuidado deve ser maior em relação a micoses e infecções.
Por isso, reuni nesse post as 6 melhores Dicas para Unhas mais Fortes, que devem ser utilizadas o ano inteiro (independente da estação vigente).

dicas para fortalecer unhas fracas

DICAS PARA FORTALECER UNHAS FRACAS E QUEBRADIÇAS


1- BEBA BASTANTE ÁGUA
Beber água interfere diretamente na saúde das unhas. No verão as cutículas tendem a ficar ressecadas e o cloro da piscina pode deixar as unhas fracas e causar descamação. Mantendo o corpo hidratado suas unhas também ficam mais hidratadas e saudáveis, evitando assim esse tipo de complicação. Beba no mínimo 2 litros de água por dia, e se quiser pode completar com sucos naturais. Enxofre, silício e as vitaminas A e B12 ajudam a fortalecer as unhas e são encontrados em alimentos como leite, ovos, aveia e frutas vermelhas.

2- USE E ABUSE DOS HIDRATANTES
As unhas são compostas de queratina e cobertas por uma camada que impede a água de evaporar das camadas superficiais da pele. Lavagens sucessivas e produtos químicos, removem esse manto provocando a evaporação da água, causando assim o ressecamento das mãos e unhas. É ai que entram em cena os hidratantes, que servem para restaurar essa camada. Portanto, use e abuse de cremes e óleos hidratantes para unhas e cutículas.
3- ÓLEOS FORTALECEDORES
Quem sofre com unhas fracas sabe que esse problema costuma se agravar no verão. E a dica é: investir em um óleo fortalecedor. O óleo em contato direto com a unha, estimula a produção de queratina para fortalecê-la. Existem diversas opções de óleos fortalecedores no mercado, mas óleos vegetais também podem ser usados: como o óleo de cravo, de rícino e até mesmo azeite de oliva.

4- PARA NÃO AMARELAR
Para evitar que as unhas fiquem amareladas, é importante não se esquecer de utilizar uma boa camada de base antes do esmalte. Também vale intercalar as cores dos esmaltes utilizados: os escuros (principalmente vermelhos/vinho e azuis muito escuros) contribuem para o amarelado das unhas. Por isso, também recomenda-se uma pausa entre as esmaltações e menor tempo com essas cores nas unhas. Se sua unha já está amarelada, apenas o crescimento fará com que ela volte ao normal, mas algumas dicas ajudam a amenizar. A minha favorita é limpar as unhas com óleo de banana.

5- FAÇA AS UNHAS UMA VEZ POR SEMANA
Recomenda-se que as unhas sejam feitas e lixadas ao menos uma vez por semana. Dessa forma elas crescerão mais fortes e saudáveis. Não se esqueça de reservar um dia específico na semana, para fazer uma hidratação mais potente nas unhas e cutículas

6- COMA GELATINA
As unhas, bem como a pele e os cabelos possuem colágeno na sua composição. A gelatina que compramos nos supermercados é extraída do colágeno e possui aminoácidos necessários para a formação de colágeno pelo organismo. Também existem alguns multivitamínicos próprios para as unhas e os cabelos, estes são facilmente encontrados em farmácias.

Dicas simples e de extrema valia para ajudar a fortalecer unhas fracas. O mais legal é que todas podem ser feitas o ano inteiro, de forma a garantir unhas sempre lindas e saudáveis.
Espero que tenham gostado. Beijos!

⇨ Me siga no Instagram: @falathai ⬩ Me siga no Pinterest: Fala Thai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, elogio, crítica ou sugestão.