Receita: Bolo Dois Amores - Fala Thai

19 junho 2018

Receita: Bolo Dois Amores


INGREDIENTES (massa):
  • 3 ovos
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo
  • 1/2 xícara de cacau em pó 
  • 1 colher de sopa de fermento


MODO DE PREPARO:
MASSA: Misture em uma tigela: os ovos e o açúcar. E depois adicione o óleo, açúcar e o cacau (peneirado). Quando tudo já estiver bem misturadinho, adicione o leite.
Uma dica: o leite precisa estar em temperatura ambiente ou morno (nunca gelado!).
Com todos os líquidos já misturados, adicione aos poucos a farinha (eu gosto de peneirar) e por fim o fermento.
Levei a massa ao forno pré-aquecido em duas formas de pão (com 28x10x7 cm) por volta de 30 minutos.

RECHEIO 4 LEITES: Basta misturar tudo e cozinhar até engrossar e soltar do fundo da panela: l lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 1 xícara de leite em pó, 1 vidro de leite de coco e 1 colher de margarina.

RECHEIO CREME DE BRIGADEIRO: Basta misturar tudo e cozinhar até engrossar e soltar do fundo da panela:  l lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, 5 colheres de leite em pó, 5 colheres de cacau em pó, 1/2 xícara de leite e 1 colher de margarina.
*A xícara utilizada foi de 240ml

COBERTURA (CHANTYNINHO): Basta levar a batedeira 1 caixa de chantilly pronto (utilizei da marca Fleischmann - conforme as instruções da caixinha - 12 horas antes na geladeira), meia lata de leite condensado (bem gelado) e 6 colheres de sopa de leite em pó. Bater tudo até atingir ponto firme.

MONTAGEM:
Separei a massa em quatro partes porque decidi fazer 3 recheios, mas dá certo com 3 partes também.
Forrei a forma usada para assar com plástico e comecei a montagem: uma parte de massa, molhei com uma caldinha de água+leite condensado, metade do recheio de 4 leites, outra massa, umedece com a caldinha, todo o recheio de chocolate, outra parte de massa, umedece, outra metade do recheio de 4 leites, por fim colocar a última massa e umedecer com a caldinha. Cobri com papel alumínio e levei ao freezer por cerca de 2 horas.
Depois de gelado é só virar em um prato e se divertir na decoração. Nesse bolo usei apenas o bico pitanga e bolinhas de chocolate (Chocotrix da Apti) para dar o toque final.


Depois de cortado ele ficou assim:


Espero que tenham gostado e bom apetite! 
Se fizerem alguma receita postada aqui no blog, não esqueçam de postar com a #falathai 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, elogio, crítica ou sugestão.